Obras-Primas do Terror: Gótico Italiano Vol. 3 – exclusivo loja virtual
A Versátil apresenta OBRAS-PRIMAS DO TERROR: GÓTICO ITALIANO VOL. 3, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos inéditos do horror gótico italiano produzidos entre as décadas de 60 e 70 no estilo da Hammer, incluindo obras de grandes diretores como Riccardo Freda (“Os Vampiros”), Antonio Margheriti (“A Máscara do Demônio”) e Damiano Damiani (“Uma Bala para o General”); além de duas horas de extras, incluindo um sétimo filme: A Vênus de Ille (“La Venere d’Ille”, 1981), o derradeiro filme do mestre Mario Bava (“O Ciclo do Pavor”), adaptado do conto fantástico de Prosper Mérimée. Edição Limitada com 7 cards.
DISCO 1
O DEMÔNIO E O DR. HICHCOCK
(Lo spettro, 1963, 95 min.)
De Riccardo Freda. Com Barbara Steele, Peter Baldwin, Elio Jotta.
Uma mulher e seu amante matam o marido dela. Pouco tempo depois, o falecido passa a assombrá-los… A rainha do gótico Barbara Steele (“A Maldição do Demônio”) brilha nesse terror no mesmo estilo de “O Horrível Segredo do Dr. Hichcock”, também de Freda.
NA TEIA DA ARANHA
(Nella Stretta morsa del ragno, 1971, 113 min.)
De Antonio Margheriti. Com Anthony Franciosa, Michèle Morgan, Klaus Kinski.
O jornalista Alan Foster aposta que consegue passar uma noite no castelo assombrado de Blackwood. Logo percebe que os boatos sobre o lugar são verdadeiros… Sete anos depois, Margheriti refilma, em cores extravagantes, sua obra-prima “Dança Macabra”. Klaus Kinski interpreta o escritor Edgar Allan Poe.
DISCO 2
A LÂMINA NO CORPO
(La lama nel corpo, 1966, 87 min.)
De Elio Scardamaglia. Com William Berger, Françoise Prévost, Mary Young.
Pacientes e funcionários de um sanatório isolado passam a ser mortos por um assassino misterioso. Com densa atmosfera, este colorido filme de época é um interessante híbrido de gótico e giallo, fazendo a ponte entre os dois subgêneros.
A FEITICEIRA NO AMOR
(La strega in amore, 1966, 109 min.)
De Damiano Damiani. Com Richard Johnson, Rosanna Schiaffino, Gian Maria Volonté.
Escritor vai trabalhar na mansão de uma velha viúva como bibliotecário. Lá, conhece Aura, a filha da matriarca, que surge do nada para seduzi-lo… Brilhante thriller de horror psicológico do mestre Damiano Damiani (“Confissões de um Comissário de Polícia”) com ótimo elenco, inclui o lendário Gian Maria Volonté (“Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita”).
DISCO 3
O CASTELO DAS PORTAS DE FOGO
(Il castello dalle porte di fuoco, 1970, 98 min.)
De José Luis Merino. Com Erna Schürer, Carlos Quiney, Agostina Belli.
Moça viaja para um remoto castelo, onde trabalhará como bioquímica para um barão. Lá, ela se apaixona por ele. Quando assassinatos ocorrem na região, a moça passa a desconfiar do amado… Coprodução ítalo-espanhola que traz todos os elementos do gótico.
HORROR
(Idem, 1963, 88 min.)
De Alberto De Martino. Com Gérard Tichy, Leo Anchóriz, Ombreta Colli.
A bela filha de um conde decadente que enlouqueceu teme que também será vítima da maldição que assola a família… Inspirada no conto “A Queda da Casa de Usher”, de Edgar Allan Poe, esta pérola gótica é dirigida por Alberto De Martino (“O Anticristo”).
.:: INFORMAÇÕES DA CAIXA .::
Títulos em português: O Demônio e o Dr. Hichcock, Na Teia da Aranha, A Lâmina no Corpo, A Feiticeira no Amor, O Castelo das Portas de Fogo, Horror, A Vênus de Ille
Títulos originais: Lo spettro, Nella Stretta morsa del ragno, La lama nel corpo, La strega in amore, Il castello dalle porte di fuoco, Horror, La Venere d’Ille
País de produção: Itália
Ano de produção: 1963-1971
Gênero: Terror
Direção: Ricardo Fredda, Antonio Margheriti, Elio Scardamaglia, Damiano Damiani, José Luis Merino, Alberto De Martino, Mario Bava
Elenco: Barbara Steele, Peter Baldwin, Elio Jotta, Anthony Franciosa, Michèle Morgan, Klaus Kinski, William Berger, Françoise Prévost, Mary Young, Richard Johnson, Rosanna Schiaffino, Gian Maria Volonté, Erna Schürer, Carlos Quiney, Agostina Belli, Gérard Tichy, Leo Anchóriz, Ombreta Colli, Daria Nicolodi, Marc Porel
Idioma: Italiano, Inglês e Português* (*Somente em “O Demônio e o Dr. Hichcock”)
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66.1, Fullscreen 1.33:1 (apenas “A Vênus de Ille”)
Tempo de duração: 590 min.
Região: All (0)
P&B e colorido
Faixa etária: 16 anos
Extras: “A Vênus de Ille” (“La Venere d’Ille”, 1981, 60 min.), de Mario Bava e Lamberto Bava com Daria Nicolodi, Especiais sobre os filmes (64 min.)
Código de barras: 7895233207127