Obras-primas do Terror 14 – exclusivo loja virtual
A Versátil apresenta “Obras-Primas do Terror vol. 14”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos do cinema de horror europeu, com destaque para a inédita versão restaurada do cult “Os Olhos da Cidade São Meus”, do espanhol Bigas Luna, e para uma sessão dupla do mestre tcheco Juraj Herz (“O Cremador”). Inclui mais de duas horas de vídeos extras, entre entrevistas e especiais. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
OS OLHOS DA CIDADE SÃO MEUS
(Angustia / Anguish, 1987, 85 min.)
De Bigas Luna. Com Zelda Rubinstein, Michael Lerner, Talia Paul.
Uma mãe controladora hipnotiza o filho para que ele saia às ruas para coletar olhos humanos. Criativa obra-prima do horror do diretor espanhol Bigas Luna (“A Teta e a Lua”) com uma grande atuação de Zelda Rubinstein (“Poltergeist”).
O SANGUE DE SATÃ
(Escalofrío / Satan’s Blood, 1978, 82 min.)
De Carlos Puerto. Com Ángel Aranda, Sandra Alberti, Mariana Karr.
Um jovem casal aceita um convite para passar uma noite numa casa de campo, sem saber que o lugar é um covil de adoradores do diabo. Cult exploitation espanhol que se tornou um clássico da febre satanista dos anos 70.
DISCO 2
MORGIANA
(Idem, 1972, 101 min.)
De Juraj Herz. Com Ivan Janzurová, Josef Abrhám, Nina Divísková.
Klara e Viktoria são irmãs gêmeas, uma é ingênua e a outra maquiavélica. Quando seu pai morre, Viktoria planeja matar a irmã. Com referências à pintura de Gustav Klimt, este fascinante terror gótico é uma aula de cinema de Juraj Herz.
A BELA E A FERA
(Panna a netvor, 1978, 87 min.)
De Juraj Herz. Com Zdena Studenková, Vlastimil Harapes, Václav Voska.
A filha mais jovem de um mercador é mantida prisioneira por uma misteriosa fera. Nesta versão gótica e sombria do célebre conto de fadas, Herz realiza uma obra-prima do cinema fantástico, no mesmo nível do clássico de Jean Cocteau.
DISCO 3
ÁGUAS ESCURAS
(Dark Waters / Temnye vody, 1993, 92 min.)
De Mariano Baino. Com Louise Salter, Venera Simmons, Mariya Kapnist.
Após a morte do pai, moça viaja para uma ilha isolada para descobrir porque ele enviava dinheiro para o misterioso monastério do local. Coprodução russa e italiana com uma assustadora ambientação lovecraftiana.
O DEMÔNIO SAI À MEIA-NOITE
(La plus longue nuit du diable, 1971, 95 min.)
De Jean Brismée. Com Erika Blanc, Jean Servais, Daniel Emilfork.
Viajando em um ônibus, turistas pegam atalho e decidem passar a noite num castelo de uma família de satanistas. Bizarro terror gótico belga com muita violência, sexo, nudez e situações desconcertantes.
INFORMAÇÕES DA CAIXA
Títulos em português: Os Olhos da Cidade São Meus, O Sangue de Satã, Morgiana, A Bela e a Fera, Águas Escuras, O Demônio Sai à Meia-Noite
Títulos originais: Angustia / Anguish, Escalofrío / Satan’s Blood, Morgiana, Panna a netvor, Dark Waters / Temnye vody, La plus longue nuit du diable
País de produção: Espanha, República Tcheca, Rússia, Itália, Bélgica, França
Ano de produção: 1971-1993
Gênero: Terror
Direção: Bigas Luna, Carlos Puerto, Juraj Herz, Mariano Baino, Jean Brismée
Elenco: Zelda Rubinstein, Michael Lerner, Talia Paul, Ángel Aranda, Sandra Alberti, Mariana Karr, Ivan Janzurová, Josef Abrhám, Nina Divísková, Zdena Studenková, Vlastimil Harapes, Václav Voska, Louise Salter, Venera Simmons, Mariya Kapnist, Erika Blanc, Jean Servais, Daniel Emilfork
Idioma: Inglês, Espanhol, Tcheco, Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 541 min.
Região: All (0)
Colorido
Faixa etária: 18 anos
Extras: Especiais sobre os filmes de Juraj Herz (45 min.), Especiais sobre “Os Olhos da Cidade São Meus” (30 min.), Especiais sobre os outros filmes (52 min.)
Código de barras: 7895233129214