O Cinema de John Huston
A Versátil apresenta “O cinema de John Huston”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo mestre John Huston (“Relíquia Macabra”), um dos maiores diretores do cinema norte-americano. Inéditas versões restauradas de “Cidade das Ilusões” e “O Diabo Riu por Último”. Mais de duas horas de extras, incluindo documentários sobre os filmes e o diretor. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
CIDADE DAS ILUSÕES
(Fat City, 1972, 96 min.)
Com Stacy Keach, Jeff Bridges, Susan Tyrrell.
Abandonado pela esposa, um boxeador alcoólatra decide voltar a lutar e se aproxima de um jovem boxeador, em começo de carreira. Obra-prima sobre o boxe e um dos filmes-chaves da Nova Hollywood. Inédita versão restaurada com making of.
O DIABO RIU POR ÚLTIMO
(Beat the Devil, 1953, 89 min.)
Com Humphrey Bogart, Jennifer Jones, Gina Lollobrigida.
A caminho da África atrás de dinheiro fácil, um grupo de trapaceiros conhece um casal inglês aparentemente inocente. É o início de muitas confusões… Impagável paródia aventuresca do filme noir com roteiro do escritor Truman Capote.
DISCO 2
CAMINHANDO COM O AMOR E A MORTE
(A Walk with Love and Death., 1969, 86 min.)
Com Anjelica Huston, Assi Dayan, Anthony Higgins.
Durante a Guerra dos Cem Anos, rapaz abandona os estudos em Paris e parte para o interior da França, onde se apaixona por uma moça da nobreza. Belíssimo romance sobre a juventude que marcou a estreia de Anjelica Huston, a filha do diretor.
RESGATE DE SANGUE
(We Were Strangers, 1949, 106 min.)
Com Jennifer Jones, John Garfield, Pedro Armendáriz.
Cuba, 1933. Uma moça e um mercenário norte-americano juntam-se a um grupo de resistência para tentar executar o fascista e sanguinário presidente cubano. Esquecido filme de Huston que causou polêmica pela temática revolucionária.
DISCO 3
SANGUE SELVAGEM
(Wise Blood, 1979, 106 min.)
Com Brad Dourif, John Huston, Dan Shor.
Um jovem pobre, ambicioso e pouco educado do sul dos Estados Unidos está determinado a ser alguém e, para tanto, decide tornar-se pastor, fundando a sua própria igreja. Pequena obra-prima de Huston baseada no romance de Flannery O’Connor.
QUE SE FAÇA LUZ
(Let There Be Light, 1946,58 min.)
Com soldados norte-americanos veteranos da Segunda Guerra.
Impressionante documentário sobre o tratamento psiquiátrico de veteranos traumatizados que sofrem de depressão, síndrome do pânico, etc. Proibido por 40 anos pelo Exército dos EUA. Uma das referências de “O Mestre”, de Paul Thomas Anderson.
Títulos em português: Cidade das Ilusões, O Diabo Riu por Último, Caminhando com o Amor e a Morte, Resgate de Sangue, Sangue Selvagem, Que se Faça Luz
Títulos originais: Fat City, Beat the Devil, A Walk with Love and Death, We Were Strangers, Wise Blood, Let There Be Light
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1946-1979
Gênero: Drama, Comédia, Romance, Documentário
Direção: John Huston
Elenco: Stacy Keach, Jeff Bridges, Susan Tyrrell, Humphrey Bogart, Jennifer Jones, Gina Lollobrigida, Peter Lorre, Anjelica Huston, Assi Dayan, Anthony Higgins, Jennifer Jones, John Garfield, Pedro Armendáriz, Jennifer Jones, John Garfield, Pedro Armendáriz, Brad Dourif, John Huston, Dan Shor.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 541 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (132 min.), Trailers (7 min.)
Código de barras: 7895233123519