O Cinema de François Truffaut – exclusivo loja virtual
A Versátil apresenta O CINEMA DE FRANÇOIS TRUFFAUT, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do grande diretor francês, incluindo as inéditas versões restauradas de “A Noiva Estava de Preto” e “A História de Adèle H.”. Duas horas e meia de vídeos extras, incluindo depoimentos e especiais sobre os filmes. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
NA IDADE DA INOCÊNCIA
(L’Argent de poche, 1976, 104 min.)
Com Georges Desmouceaux, Philippe Goldmann, Nicole Félix.
A vida de diversas crianças durante o verão de 1976 na França: seus sonhos, suas frustrações, problemas e a atribulada passagem para a adolescência. Um dos mais belos filmes de Truffaut, um dos grandes cronistas da infância no cinema.
A NOIVA ESTAVA DE PRETO
(La Mariée était en noir, 1968, 107 min.)
Com Jeanne Moreau, Jean-Claude Brialy, Michel Bouquet.
Julie acaba de se casar com seu namorado de infância, mas seu amado é assassinado ao sair da igreja… ela, então, decide se vingar, matando um a um dos assassinos. Brilhante homenagem ao cinema de Hitchcock com trilha de Bernard Herrmann.
DISCO 2
O QUARTO VERDE
(La Chambre verte, 1978, 95 min.)
Com François Truffaut, Nathalie Baye, Jean Dasté.
A esposa do jornalista Julien morreu dez anos atrás, mas ele ainda guarda todos os seus pertences em um quarto verde na casa onde mora. Adaptação de um conto de Henry James (“A Outra Volta do Parafuso”), este é um dos filmes mais pessoais e subestimados de Truffaut.
UMA JOVEM TÃO BELA COMO EU
(Une belle fille comme moi, 1972, 94 min.)
Com Bernadette Lafont, Claude Brasseur, Charles Denner.
Camille é uma presidiária entrevistada por um jovem estudante que pretende fazer uma tese sobre “mulheres criminosas” e acaba se envolvendo amorosamente com ela. Divertida comédia com elementos de filme noir.
DISCO 3
O GAROTO SELVAGEM
(L’Enfant sauvage, 1970, 81 min.)
Com François Truffaut, Jean-Pierre Cargol, Françoise Seigner.
Um menino incapaz de falar, andar, ler ou escrever é encontrado nu numa floresta, vivendo com lobos. Ele é levado a Paris por um médico que tenta ajudá-lo. Baseando-se em uma história real, Truffaut tece uma reflexão fascinante sobre a sociedade.
A HISTÓRIA DE ADÈLE H.
(L’Histoire d’Adèle H., 1975, 96 min.)
Com Isabelle Adjani, Bruce Robinson, Sylvia Marriott.
Adèle, filha do escritor Victor Hugo, é abandonada por um tenente por quem estava perdidamente apaixonada. Ela fará de tudo para viver esse amor. Melodrama obsessivo e melancólico com uma atuação apaixonante de Isabelle Adjani (“Possessão”).
INFORMAÇÕES DA CAIXA
Títulos em português: Na Idade da Inocência, A Noiva Estava de Preto, O Quarto Verde, Uma Jovem Tão Bela Como Eu, O Garoto Selvagem, A História de Adèle H.
Títulos originais: L’Argent de poche, La Mariée était en noir, La Chambre verte, Une belle fille comme moi, L’Enfant Sauvage, L’Histoire d’Adèle H.
País de produção: França
Ano de produção: 1968-1978
Gênero: Drama, Suspense
Direção: François Truffaut
Elenco: Georges Desmouceaux, Philippe Goldmann, Nicole Félix, Jeanne Moreau, Jean-Claude Brialy, Michel Bouquet, François Truffaut, Nathalie Baye, Jean Dasté, Bernadette Lafont, Claude Brasseur, Charles Denner, Jean-Pierre Cargol, Françoise Seigner, Isabelle Adjani, Bruce Robinson, Sylvia Marriott
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1, Fullscreen 1.37:1 (apenas “O Garoto Selvagem”)
Tempo de duração: 577 min.
Região: All (multizonal)
Preto & Branco e Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (144 min.) Trailers (15 min.)
Código de barras: 7895233149014