O Cinema de Alain Resnais
A Versátil apresenta “O Cinema de Alain Resnais”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 obras-primas em inéditas versões restauradas dirigidas pelo mestre francês Alain Resnais (“Hiroshima Mon Amour”), um dos expoentes da Nouvelle Vague e um dos maiores diretores de todos os tempos. Mais de duas horas de vídeos extras, incluindo documentários e entrevistas com o diretor. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
MEU TIO DA AMÉRICA
(Mon oncle d’Amérique, 1980, 125 min.)
Com Gérard Depardieu, Nicole Garcia, Roger Pierre.
Os destinos cruzados de três personagens sob o olhar de uma quarta cobaia: o biólogo Henri Laborit, que explica sua própria teoria sobre como o ambiente interfere na formação da personalidade dos humanos. Grande Prêmio do Júri e da Crítica em Cannes.
MURIEL
(Muriel ou le temps d’un retour, 1963, 116 min.)
Com Delphine Seyrig, Jean-Pierre Kérien, Nita Klein.
Uma viúva dona de um antiquário sonha em rever sua grande paixão adolescente enquanto seu enteado é dominado pelas lembranças de Muriel, uma moça torturada na Argélia. Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza.
DISCO 2
A VIDA É UM ROMANCE
(La vie est un roman, 1983, 111 min.)
Com Vittorio Gassman, Ruggero Raimondi, Geraldine Chaplin, Fanny Ardant.
Um utopista constrói o Templo da Felicidade nos anos 1910, onde se realiza um experimento que busca criar uma sociedade perfeita na qual as angústias poderiam ser excluídas da vida cotidiana. E três contos se interpolam…
MELÔ
(Mélo, 1986, 110 min.)
Com Sabine Azéma, Fanny Ardant, Pierre Arditi.
Na Paris dos anos 20, esposa de um violinista de orquestra, fica fascinada por um amigo de juventude de seu marido, um solista que vem jantar em sua casa. Adaptação de uma peça de Henry Bernstein. Linda homenagem de Resnais ao teatro.
DISCO 3
MORRER DE AMOR
(L’amour à mort, 1984, 92 min.)
Com Sabine Azéma, Fanny Ardant, Pierre Arditi.
Elisabeth e Simon estão profundamente apaixonados por dois meses, quando Simon momentaneamente morre, mas volta à vida. Simon não quer promover nenhum teste médico, mas o casal é forçado a lutar contra a possibilidade de sua morte.
NOITE E NEBLINA
(Nuit et brouillard, 1956, 33 min.)
Narração de Michel Bouquet.
Impressionante documentário sobre os campos de concentração, encomendado pelo Comitê de História da Segunda Guerra. As paisagens serenas do presente procuram esconder, por trás das flores e da grama, horrores passados e futuros.
Títulos em português: Meu Tio da América, Muriel, A Vida é um Romance, Melô, Morrer de Amor, Noite e Neblina
Títulos originais: Mon oncle d’Amérique, Muriel ou le temps d’un retour, La vie est un roman, Mélo, L’amour à mort, Nuit e brouillard
País de produção: França
Ano de produção: 1956-1986
Gênero: Drama, Comédia, Documentário
Direção: Alain Resnais
Elenco: Gérard Depardieu, Nicole Garcia, Roger Pierre, Delphine Seyrig, Jean-Pierre Kérien, Nita Klein, Vittorio Gassman, Ruggero Raimondi, Geraldine Chaplin, Fanny Ardant, Sabine Azéma, Pierre Arditi.
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 587 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Documentários, depoimentos e análises sobre os filmes (137 min.)
Código de barras: 7895233121713