Filme Noir Francês 4
A Versátil apresenta FILME NOIR FRANCÊS Vol. 4, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne inéditas versões restauradas de 6 clássicos do polar¸ o filme policial francês, com direção de mestres como Henri-Georges Clouzot e Julien Duvivier, e estrelados por grandes astros do gênero como Jean Gabin, Alain Delon e Lino Ventura. Uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
CRIME EM PARIS (Quai des Orfèvres, 1947, 107 min.)
De Henri-Georges Clouzot. Com Louis Jouvet, Simone Renant, Bernard Blier.
Uma cantora sonha com o sucesso e se envolve com um empresário, que aparece assassinado. O marido dela, um pianista ciumento, é o principal suspeito. Obra-prima noir do mestre Clouzot (“As Diabólicas”). Melhor direção no Festival de Veneza.
CONFISSÕES DE UM TIRA (Flic story, 1975, 112 min.)
De Jacques Deray. Com Alain Delon, Jean-Louis Trintignant, Renato Salvatori.
Baseado na autobiografia do detetive Roger Borniche, que durante nove anos perseguiu o criminoso Emile Buisson. Ótimo polar na tradição de Jean-Pierre Melville com fortes intepretações de Delon e de Jean-Louis Trintignant.
DISCO 2
ANTRO DO VÍCIO (Razzia sur la chnouf, 1955, 104 min.)
De Henri Decoin. Com Jean Gabin, Lino Ventura, Marcel Dalio.
O traficante Henri, “o homem de Nantes”, volta à França após um período nos EUA. Logo ele se torna o chefão do tráfico francês. Baseado em romance de Auguste Le Breton (“Rififi”), este é um dos mais emblemáticos filmes noir franceses.
O RELOJOEIRO (L’horloger de Saint-Paul, 1974, 105 min.)
De Bertrand Tavernier. Com Philippe Noiret, Jean Rochefort, Jacques Denis.
Certo dia um relojoeiro descobre que seu filho se tornou um assassino. Ele tenta entender quais foram suas motivações. Baseado no romance de Georges Simenon, o pai do Inspetor Maigret, este brilhante polar marcou a estreia do grande Bertrand Tavernier.
DISCO 3
DOIS HOMENS CONTRA UMA CIDADE (Deux hommes dans la ville, 1973, 99 min.)
De José Giovanni. Com Alain Delon, Jean Gabin, Mimsy Farmer.
Um ladrão de banco é libertado após anos de prisão. Ele tem a ajuda de um assistente social, mas é perseguido por um policial do seu passado. Inspirado por “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, este é um impactante filme-denúncia contra a pena de morte.
UM TRAIDOR ENTRE NÓS (Marie-Octobre, 1959, 99 min.)
De Julien Duvivier. Com Danielle Darrieux, Bernard Blier, Lino Ventura.
Antigos membros da Resistência Francesa se reúnem e revivem as lembranças da fatídica noite em que seu líder foi traído e entregue aos nazistas. No estilo de “Doze Homens e uma Sentença”, Duvivier faz um polar antológico com uma aula de mise-en-scène.
Títulos em português: Crime em Paris, Confissões de um Tira, Antro do Vício, O Relojoeiro, Dois Homens Contra uma Cidade, Um Traidor Entre Nós
Títulos originais: Quai des Orfèvres, Flic Story, Razzi sur la chnouf, L’horloger de Saint-Paul, Deux hommes dans la ville, Marie-Octobre
País de produção: França
Ano de produção: 1947-1975
Gênero: Policial
Direção: Henri Georges-Clouzot, Jacques Deray, Henri Decoin, Bertrand Tavernier, José Giovanni, Julien Duvivier
Elenco: Louis Jouvet, Simone Renant, Bernard Blier, Alain Delon, Jean-Louis Trintignant, Renato Salvatori, Jean Gabin, Lino Ventura, Marcel Dalio, Philippe Noiret, Jean Rochefort, Jacques Denis, Mimsy Farmer, Danielle Darrieux
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português|
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 626 min.
Região: 4
Preto e Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (89 min.)
Código de barras: 7895233124813