Drácula no Cinema
A Versátil apresenta “Drácula no Cinema”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz quatro clássicas adaptações do romance “Drácula” (1897), a obra-prima da literatura de horror escrita por Bram Stoker. Todos os filmes são apresentados em inéditas versões recentemente restauradas, acompanhadas de quase cinco horas de vídeos extras, incluindo muitos especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
DRÁCULA
(Dracula, 1979, 109 min.)
De John Badham. Com Frank Langella, Laurence Olivier, Donald Pleasence.
Em 1913, o encantador, sedutor e sinistro vampiro Conde Drácula viaja à Inglaterra em busca de sua noiva imortal. Com excelente trilha sonora de John Williams, o diretor do cult “Os Embalos de Sábado à Noite” realiza uma das melhores versões de “Drácula”, romantizando e humanizando o personagem, muito bem interpretado pelo talentoso Frank Langella (“Frost/Nixon”). Destaque ainda para a participação do lendário Sir Laurence Olivier como o Prof. Abraham van Helsing.
DISCO 2
DRÁCULA – O DEMÔNIO DAS TREVAS
(Dracula, 1974, 98 min.)
De Dan Curtis. Com Jack Palance, Simon Ward, Nigel Davenport.
Conde Drácula deixa seu castelo na Hungria e vai para Londres, para ficar mais próximo de seu amor reencarnado, a bela Lucy Westenra. O talentoso Dan Curtis (“A Mansão Macabra”) faz uma brilhante versão da obra de Bram Stoker com o astro Jack Palance no papel-título.
CONDE DRÁCULA
(Nachts, Wenn Dracula Erwacht, 1970, 97 min.)
De Jesús Franco. Com Christopher Lee, Herbert Lom, Klaus Kinski
Jonathan Harker viaja até um castelo na Transilvânia para se encontrar com seu excêntrico proprietário, o Conde Drácula, que pretende comprar uma propriedade na Inglaterra. Com direção do lendário cineasta exploitation espanhol Jesús Franco (“Vampiros Lesbos”), esta é uma das mais fiéis versões de “Drácula”.
DISCO 3
O VAMPIRO DA NOITE
(Dracula, 1958, 82 min.)
De Terence Fisher. Com Christopher Lee, Peter Cushing, Michael Gough.
Jonathan Harker morre aparentemente vítima de um vampiro. Ao investigar a morte do amigo, Van Helsing encontra um diário que incrimina o Conde Drácula. Um dos maiores e mais influentes clássicos do terror gótico da Hammer no final dos anos 50, esta versão de “Drácula” foi fundamental na evolução do personagem no cinema, imortalizado aqui por Christopher Lee com presas salientes e olhos injetados de sangue.
INFORMAÇÕES DA CAIXA
Títulos em português: Drácula, Drácula – O Demônio das Trevas, Conde Drácula, O Vampiro da Noite
Títulos originais: Dracula (1979), Dracula (1974), Nachts, Wenn Dracula Erwacht, Dracula/Horror of Dracula (1958)
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha
Ano de produção: 1958-1979
Gênero: Terror
Direção: John Badham, Dan Curtis, Jesús Franco, Terence Fisher
Elenco: Frank Langella, Laurence Olivier, Donald Pleasence, Jack Palance, Simon Ward, Nigel Davenport, Christopher Lee, Herbert Lom, Klaus Kinski, Peter Cushing, Michael Gogh
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 2.35:1
Tempo de duração: 386 min.
Região: All (0)
Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre O Vampiro da Noite (113 min.), Especiais sobre Drácula (109 min.) Especiais sobre os outros filmes (58 min.)
Código de barras: 7895233117310