Comédia Maluca: Obras-Primas da “Screwball Comedy” – exclusivo loja virtual
A Versátil apresenta COMÉDIA MALUCA, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que traz 4 obras-primas da “screwball comedy”, a comédia romântica frenética com elementos slapstick (pastelão) tão popular nos anos 1930 e 1940 em Hollywood. Inclui as versões restauradas dos clássicos “Cupido É Moleque Teimoso” e “Nada É Sagrado”, além de duas pérolas do subgênero inéditas no Brasil. No elenco, astros como Cary Grant, Carole Lombard, Claudette Colbert, Fredric March e Jean Arthur. Contém DUAS HORAS E MEIA DE EXTRAS, incluindo um QUINTO FILME: “Natal em Julho” (“Christmas in July”, 1940), do lendário Preston Sturges (“Contrastes Humanos”) com Dick Powell (“Até a Vista, Querida”). Edição Limitada com 5 CARDs.
Muito popular durante a Grande Depressão nos Estados Unidos (pós-Crise de 1929), a comédia maluca satirizava de forma inteligente as tradicionais histórias de amor e oferecia ao público um escapismo cômico em meio à recessão econômica. Entre os exemplares de maior sucesso, temos as obras-primas “Aconteceu Naquela Noite”, de Frank Capra, e “Jejum de Amor” e “Levada da Breca”, ambas de Howard Hawks. O cineasta Peter Bogdanovich (“Lua de Papel”), fã de carteirinha da “Old Hollywood”, era um grande admirador das “screwball comedies”, tanto que em “Essa Pequena É uma Parada”, prestou uma bela homenagem ao clássico “Levada da Breca”.
DISCO 1
CUPIDO É MOLEQUE TEIMOSO
(The Awful Truth, 1937, 91 min.)
De Leo McCarey. Com Cary Grant, Irene Dunne, Ralph Bellamy, Alexander D’Arcy.
Após se divorciarem depois de uma crise de ciúmes, Jerry e Lucy tentam estragar os planos um do outro… Dirigida por Leo McCarey (“O Diabo a Quatro”), esta é uma das melhores comédias malucas da história, com os astros Cary Grant (“Este Mundo É um Hospício”) e Irene Dunne (“Serenata Prateada”) vivendo o perfeito casal de uma “screwball comedy”. Vencedor do Oscar de Melhor Direção. Inédita versão restaurada acompanhada por quase uma hora de extras.
MEIA-NOITE
(Midnight, 1939, 94 min.)
De Mitchell Leisen. Com Claudette Colbert, Don Ameche, John Barrymore.
Uma corista desempregada chega a Paris e acaba se passando por uma baronesa numa festa da alta sociedade, mas antes se apaixona por um taxista húngaro. Encantadora comédia maluca com roteiro do mestre Billy Wilder e de seu habitual colaborador Charles Brackett – dupla responsável por clássicos como “Crepúsculo dos Deuses”, “Farrapo Humano” e “Ninotchka”, e atuações cativantes de Claudette Colbert (“Imitação da Vida”), John Barrymore (“Suprema Conquista”) e Don Ameche (“O Diabo Disse Não”).
DISCO 2
GAROTA DE SORTE
(Easy Living, 1937, 88 min.)
De Mitchell Leisen. Com Jean Arthur, Edward Arnold, Ray Milland.
A vida dura de uma secretária muda completamente quando ela é atingida por um caríssimo casaco de pele enquanto passava pela rua. Todos começam a pensar que ela é amante de um banqueiro. Hilária comédia maluca com roteiro do genial Preston Sturges e participações luminosas de Jean Arthur (“A Mulher Faz o Homem”) e Ray Milland (“Farrapo Humano”).
NADA É SAGRADO
(Nothing Sacred, 1937, 74 min.)
De William Wellman. Com Carole Lombard, Fredric March, Charles Winninger.
Um repórter cobre a luta de uma excêntrica mulher contra um envenenamento mortal, tornando-a famosa… Porém, ela é perfeitamente saudável… Impagável guerra dos sexos em belíssimo Tecnicolor com direção do mestre William Wellman (“Nasce uma Estrela”) para o hilário “duelo” entre Carole Lombard (“Ser ou Não Ser”) e Fredric March (“O Vento Será Tua Herança”). Inédita versão recentemente restaurada.
.:: INFORMAÇÕES DA CAIXA ::.
Títulos em português: Cupido É Moleque Teimoso, Meia-Noite, Garota de Sorte, Nada É Sagrado, Natal em Julho
Títulos originais: The Awful Truth, Midnight, Easy Living, Nothing Sacred, Christmas in July
País de produção: EUA
Ano de produção: 1937-1939
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Leo McCarey, Mitchell Leisen, William Wellman, Preston Sturges
Elenco: Cary Grant, Irene Dunne, Ralph Bellamy, Alexander D’Arcy, Claudette Colbert, Don Ameche, John Barrymore, Jean Arthur, Edward Arnold, Ray Milland, Carole Lombard, Fredric March, Charles Winninger, Dick Powell, Ellen Drew
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 347 min.
Região: All (0)
P&B e Colorido* (*Apenas “Nada É Sagrado” é colorido)
Faixa etária: 14 anos
Extras: Filme “Natal em Julho” (“Christmas in July”, 1940), de Preston Sturges com Dick Powell e Ellen Drew, Especiais sobre “Cupido É Moleque Teimoso” (48 min.) Especiais e trailers sobre os outros filmes (30 min.)
Código de barras: 7895233235120