Cinemas do Mundo: Cinema Francês – exclusivo loja virtual
Dando continuidade à CINEMAS DO MUNDO, uma nova coleção dedicada a diferentes cinematografias que traz obras-primas de cada país selecionadas por nosso curador, CINEMA FRANCÊS apresenta clássicos de mestres como Jacques Becker (“A um Passo da Liberdade”, “Grisbi, Ouro Maldito”), Claude Sautet (“As Coisas da Vida”) e Philippe de Broca (“Esse Mundo É dos Loucos”), todos em inéditas versões restauradas, acompanhadas por uma hora de vídeos extras, entre depoimentos e especiais. Edição Limitada com 4 cards.
DISCO 1
AMORES DE APACHE
(Casque d’Or, 1952, 93 min.)
De Jacques Becker. Com Simone Signoret, Serge Reggiani, Claude Dauphin.
No submundo da Paris da Belle Époque, Marie abandona seu namorado gângster para ficar com Manda, um ex-criminoso agora carpinteiro. Mas tal paixão levará à tragédia… Um dos filmes da vida de François Truffaut, que o definia como uma obra de “ternura e violência”, este clássico é um dos maiores obras-primas do cinema francês e traz uma interpretação luminosa de Simone Signoret (“As Diabólicas”) no papel principal.
UM CORAÇÃO NO INVERNO
(Un coeur en hiver, 1992, 104 min.)
De Claude Sautet. Com Daniel Auteuil, Emmanuelle Béart, André Dussollier.
Apaixonados por uma bela violinista, especialista em Ravel, dois amigos fabricantes de violinos entram em conflito. Belíssimo romance tardio de Sautet com grandes atuações de Daniel Auteuil (“Caché”) e Emmanuelle Béart (“A Vingança de Manon”). Leão de Prata e Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza.
DISCO 2
O HOMEM DO RIO
(L’Homme de Rio, 1964, 115 min.)
De Philippe de Broca. Com Jean-Paul Belmondo, Françoise Dorléac, Jean Servais.
Um piloto planeja encontrar a namorada em Paris, mas descobre que ela foi raptada e levada ao Brasil, onde ele viverá aventuras no Rio e em outras cidades. Inspirado em “As Aventuras de Tintin”, este cult-movie encantador serviu de referência para “Os Caçadores da Arca Perdida”, de Steven Spielberg. No elenco, o astro Jean-Paul Belmondo (“Acossado”) contracena com a irmã de Catherine Deneuve, a atriz François Dorléac (“Um Só Pecado”).
SEMPRE AOS DOMINGOS
(Les Dimanches de Ville d’Avray, 1962, 111 min.)
De Serge Bourguignon. Com Hardy Krüger, Nicole Courcel, Patricia Gozzi.
Sofrendo de amnésia, um ex-soldado vive atormentado por ter matado uma criança na Guerra da Indochina. Sua vida muda quando conhece uma menina abandonada pelo pai. Sensível drama sobre amizade vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Trilha Sonora (Maurice Jarre).
INFORMAÇÕES DA CAIXA
Títulos em português: Amores de Apache, Um Coração no Inverno, O Homem do Rio, Sempre aos Domingos
Títulos originais: Casque d’Or, Un coeur en hiver, L’Homme de Rio, Les Dimanches de Ville d’Avray
País de produção: França
Ano de produção: 1952-1992
Gênero: Drama, Comédia, Aventura
Direção: Jacques Becker, Claude Sautet, Philippe de Broca, Serge Bourguignon
Elenco: Simone Signoret, Serge Reggiani, Claude Dauphin, Daniel Auteuil, Emmanuelle Béart, André Dussollier, Jean-Paul Belmondo, Françoise Dorléac, Jean Servais, Hardy Krüger, Nicole Courcel, Patricia Gozzi
Idioma: Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1 (exceto “Amores de Apache”, apresentado no formato de tela fullscreen 1.37:1, e “Sempre aos Domingos”, apresentado em Widescreen Anamórfico 2.35:1)
Tempo de duração: 428 min.
Região: All (0)
P&B (“Amores de Apache” e “Sempre aos Domingos”) e colorido (“O Homem do Rio”, “Um Coração no Inverno”)
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (62 min.)
Código de barras: 7895233201125