Blog: Slashers 13 – Noivas em Perigo
Com direção de Armand Mastroianni, Noivas em Perigo é um suspense/terror do início da década de 1980 que marca a estreia de um jovem Tom Hanks nos cinemas, ainda com 23 anos de idade. A trama vai abordar a vida de uma garota prestes a se casar que passa a ser perseguida por um psicopata assassino de noivas e de pessoas ao redor seu redor. Paralelamente, um policial deseja prender o maníaco, custe o que custar, pois sabe que, no passado, sua namorada foi morta por ele. Dessa forma, ele resolve acompanhar o caso a distância, esperando conseguir armar uma emboscada para o serial killer.
Produzido com um orçamento baixíssimo, Noivas em Perigo, surpreendentemente, conseguiu se sair muito bem na bilheteria, mesmo com as críticas negativas durante a sua estreia. Idealizado logo após o sucesso estrondoso de Halloween – A Noite do Terror, lançado no ano anterior (importante mencionar que o filme de Mastroianni foi rodado em 1979), este slasher “menos prestigiado” certamente encontrou inspiração na obra-prima de Carpenter.
Ainda que não seja muito criativo e que funcione basicamente como um rip-off do já mencionado Halloween (como, por exemplo, as cenas do assassino estático observando de longe a vítima ou o fato de o serial killer não ter um diálogo ao longo da sessão), Noivas em Perigo é um bom exemplar de como eram os filmes do subgênero antes do boom de slashers em 1981 (menos sangue, morte, gore e/ou mortes orginais; mais suspense), considerado o ano de ouro dessas produções. Se você é fã da coleção, fica aqui a nossa indicação do décimo terceiro volume. Garanta já o seu!
Clique aqui e leia outros conteúdos em nosso blog.