Blog: Obras-Primas do Terror: Horror Japonês vol. 2: Água Negra
Do mesmo diretor de Ringu (a versão original de O Chamado), Água Negra é um importante J-Horror do século XXI. Refilmado anos depois pelo cineasta brasileiro Walter Salles, e com Jennifer Connelly no elenco, este drama/terror/suspense vai abordar a vida de uma mãe recém-divorciada e de sua filha pequena. As duas se mudam para um apartamento antigo, que apesar de ser espaçoso, está com uma goteira insuportável.
Yoshimi procura o agente imobiliário e o síndico, mas ninguém parece se importar com o problema. Um dia, quando perde o horário de buscar a filha no colégio, Yoshimi se depara com um anúncio de uma garotinha que desapareceu dois anos atrás, e em seguida descobre que ela (e o pai) moravam no apartamento em cima de onde ela vive com sua filha agora.
Atmosférico e com uma intensa carga psicológica, Água Negra é uma pérola de Hideo Nakata. Com um ritmo bastante cadenciado, dando tempo para que o drama e o horror se desenvolvam paralelamente – como a questão da guarda da filha, que o pai está querendo para si, e as supostas aparições fantasmagóricas da menina desparecida, o filme pode parecer que demora muito para “decolar”. Ainda assim, é uma experiência que merece ser conferida. Se você já assistiu ao remake americano, aproveite a oportunidade para conferir a versão original. Garanta agora mesmo sua caixa Obras-Primas do Terror: Horror Japonês vol. 2.
Clique aqui e leia outros conteúdos do nosso blog.
Texto por: Pedro Degobbi