Blog: Obras-Primas do Terror 20 – O Incrível Homem que Derreteu
Referenciando no título uma das maiores obras-primas sci-fi dos anos 1950, “O Incrível Homem que Encolheu”, “O Incrível Homem que Derreteu” é um clássico trash híbrido de ficção científica e terror que conta com o trabalho sensacional de maquiagem de Rick Baker, de “Grito de Horror” e “Um Lobisomem Americano em Londres”. Com direção de William Sachs (Galaxina), o filme vai focar na volta do coronel Steven West à civilização após ter passado um período em Saturno.
Hospitalizado, o homem descobre que durante sua visita ao planeta ele pegou uma doença desconhecida; uma espécie de infecção que faz sua carne derreter. West foge do hospital e se esconde num bosque, e pouco a pouco uma série de crimes horríveis começam a acontecer.
Escrito pelo próprio diretor, que alega ter sido influenciado pela obra-prima “A Noite dos Mortos-Vivos”, “O Incrível Homem que Derreteu” é uma pérola do cinema “B” que conquistou merecidamente o seu status de cult-movie. Esbanjando qualidade nos efeitos práticos – que ainda para a década de 2020 permanece interessante –, o filme de Sachs é uma bagaceira divertida e despretensiosa. Recebido com críticas negativas na época de lançamento, inclusive com insatisfação do próprio diretor, que não gostou do pedido dos produtores de regravar algumas cenas, “O Incrível Homem que Derreteu” é uma boa recomendação para os entusiastas de horror e sci-fi. Garanta o seu exemplar agora mesmo em nossa loja virtual.
Clique aqui e leia outros conteúdos em nosso blog.
Texto por: Pedro Degobbi