Blog: Filme Noir 20 – Rua das Almas Perdidas
Dirigido por Irving Pichel, Rua das Almas Perdidas é uma excelente pérola noir ainda pouco conhecida pelos colecionadores. Durante um julgamento, no qual está sendo acusado de ter assassinado sua namorada, o mulherengo corretor Larry Ballentine se apresenta para alegar sua inocência e tentar se defender contando os reais acontecimento que levaram à morte da mulher. Por se tratarem de eventos um tanto improváveis, a verdade pode ser mais prejudicial do que útil.
Com um roteiro espetacular que lembra muitas vezes os inteligentes thrillers do escritor James M. Crain, autor de Pacto de Sangue (1944, de Billy Wilder) e O Destino Bate à Sua Porta (1946, de Tay Garnett), Rua das Almas Perdidas faz um ótimo uso do flashback, que ajuda a construir o clima de suspense da trama até culminar no poderoso e surpreendente ato final.
Protagonizado pelas estrelas Susan Hawyard (Quero Viver), Jane Greer (Fuga do Passado) e Robert Young (Rancor), essa raridade de Pichel merece ser apreciada pelos fãs de noir. Garanta o seu exemplar em nossa loja virtual e aprecie este esquecido clássico.
Clique aqui e leia outros textos do nosso blog.
Texto por: Pedro Degobbi