Blaxploitation Vol. 6 – exclusivo loja virtual
A Versátil apresenta BLAXPLOITATION VOL. 6, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do cinema negro norte-americano, incluindo as inéditas versões restauradas de “O Cafetão” (“The Mack”, 1973), cult-movie lançado no “ano de ouro” do movimento, e duas obras-primas precursoras da blaxploitation: “A Noite em Que o Sol Brilhou”, subversiva sátira racial de Melvin Van Peebles (“Sweet Sweetback’s Baadasssss Song”), e “O Poder Negro”, importante neo-noir político do mestre Jules Dassin (“Rififi”). Mais de uma hora de vídeos extras. Edição Limitada com 4 cards.
DISCO 1
O CAFETÃO
(The Mack, 1973, 110 min.)
De Michael Campus. Com Max Julien, Richard Pryor, Don Gordon, Juanita Moore.
Após cinco anos preso, Goldie se torna um cafetão conhecido, atraindo a atenção de policiais corruptos. Admirado por Quentin Tarantino – que cita o filme no roteiro de “Amor à Queima-Roupa” – e com sensacional trilha sonora de Willie Hutch (“Foxy Brown”), este cult-movie traz, no elenco, Juanita Moore (“Imitação da Vida”, 1959) e Richard Pryor (“Vivendo na Corda Bamba”).
JONES, O FAIXA PRETA
(Black Belt Jones, 1974, 85 min.)
De Robert Clouse. Com Jim Kelly, Gloria Hendry, Scatman Crothers, Eric Laneuville.
Uma bela e perigosa mulher contará com a ajuda de um faixa preta em caratê para se livrar de criminosos. Estrelado pelo artista marcial e ator Jim Kelly, conhecido como o “Bruce Lee negro” e que contracenou com o astro em “Operação Dragão”, e com trilha de Dennis Coffey e Luchi de Jesus, esta é uma ótima fita de ação com várias lutas incríveis muito bem dirigidas pelo especialista Robert Clouse (“Operação Dragão”, “O Guerreiro do Futuro”).
DISCO 2
A NOITE EM QUE O SOL BRILHOU
(Watermelon Man, 1970, 99 min.)
De Melvin Van Peebles. Com Godfrey Cambridge, Estelle Parsons, Howard Caine.
Um corretor racista enfrenta o próprio preconceito quando, do dia para a noite, vira um homem negro. Inspirada por “A Metamorfose”, de Franz Kafka, e lançada um ano antes de “Sweet Sweetback’s Baadasssss Song”, esta é mais uma obra-prima sobre as relações raciais nos EUA dirigida pelo genial Melvin Van Peebles, que também criou a trilha sonora do filme, que traz a canção “Love, that’s America”.
O PODER NEGRO
(Uptight, 1968, 104 min.)
De Jules Dassin. Com Ruby Dee, Raymond St. Jacques, Frank Silvera, Juanita Moore.
Logo após a morte de Martin Luther King, a atriz e ativista Ruby Dee (“O Gângster”) e o diretor Jules Dassin (“Cidade Nua”, “Sombras do Mal”) se uniram nesse proto-blaxploitation sobre revolucionários negros traídos por um dos seus. Com roteiro de Ruby Dee, Jules Dassin e do ator e ativista de direitos civis Julian Mayfield, esta releitura neo-noir de “O Delator” (1935), de John Ford, tem uma fantástica trilha sonora da lendária banda Booker T. & the M.G.’s.
::. INFORMAÇÕES DA CAIXA .::
Títulos em português: O Cafetão, Jones, O Faixa Preta, A Noite Em que o Sol Brilhou, O Poder Negro
Títulos originais: The Mack, Black Belt Jones, Watermelon Man, Uptight
País de produção: EUA
Ano de produção: 1968-1974
Gênero: Drama, Crime, Policial
Direção: Michael Campus, Robert Clouse, Melvin Van Peebles, Jules Dassin
Elenco: Max Julien, Richard Pryor, Don Gordon, Juanita Moore, Jim Kelly, Gloria Hendry, Scatman Crothers, Eric Laneuville, Godfrey Cambridge, Estelle Parsons, Howard Caine, Ruby Dee, Raymond St. Jacques, Frank Silvera, Juanita Moore
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 398 min.
Região: All (0)
Colorido
Faixa etária: 18 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (70 min.)
Código de barras: 7895233277120